24 de setembro de 2022

Mais uma na conta do clã Bolsonaro

 Por Sierra

 


Imagem: Reprodução
Nada vai salvar Seu Jair de figurar na galeria dos governantes mais perniciosos e malignos que este país já teve. A capa de bom cristão e de homem probo não lhe cai bem, porque ele é a antítese de tudo o que de bom e de correto ele diz encarnar. Algum dia nós iremos olhar para trás e ver, com muito pesar, como fomos capazes de gerar um monstro como esse e de permitir que ele chegasse aonde chegou.



Chega a ser um misto de estupidez, perversidade e ridicularidade a disposição que tem o senhor Jair Bolsonaro, o esquizofrênico presidente deste país, para bancar qualquer bizarrice que sob a ótica dele possa lhe render algum dividendo entre a sua base de apoiadores.

À medida que o tempo vai passando e consumindo os seus quatro anos de mandato, a areia da ampulheta vai dia a dia revelando a magnitude da pequenez de Seu Jair; e o quão ele personifica de ruim e de daninho para a ainda jovem democracia brasileira.

Cada dia mais atormentado com a clara possibilidade de ser derrotado nas eleições deste ano, Seu Jair, com o auxílio dos seus cupinchas, tem recorrido a expedientes os mais diversos esperando que eles consigam conter a debandada do gado que o elegeu e que, já não era sem tempo, começou a se afastar da manada, porque, enfim, se deu conta de que escolhera o lado negro e retrógrado da força.

Perdido qual cachorro que cai do caminhão da mudança, Seu Jair renovou seu arsenal de bizarrices, mentiras e malfeitos querendo de todas as maneiras tumultuar o debate e desestabilizar o ambiente político nacional. No confronto que ele diz liderar vale toda sorte de ardis e de ajustes e acordos com personagens que antes dizia repudiar. O “casamento” com o venal Centrão e a insistência em desacreditar o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, batendo na tecla do voto impresso, revelam o desespero de um animal político que de política mesmo entende pouco, porque não acredita nas instituições que não se curvam às suas bravatas e aos seus desvarios de autocrata.

É muito clara e manifesta, na verdade, a tirania de todo o clã Bolsonaro. Eles querem posar de honestos praticando as mais vis ações, como atacar jornalistas e difundir mentiras nas redes sociais. Eles proclamam ser contra a ditadura da esquerda porque querem instituir uma ditadura de direita. Eles dizem que querem o melhor para o país e, no entanto, praticamente deixaram o Ministério da Educação jogado às traças quando não ocupado por incompetentes de carteirinha. Eles afirmam que são cristãos enquanto não cessam de agir diabolicamente.

As garras de abutres do clã Bolsonaro se lançaram, nesta semana, contra a liberdade de expressão e do livre exercício do profissional de imprensa. O clã Bolsonaro odeia, detesta, repudia, desacredita e ataca toda a verdade que lhe é incômoda, porque, para os seus membros, a única verdade que é verdade são as mentiras que eles criam e difundem. O senhor senador Flávio Bolsonaro foi à Justiça pedir que o site de notícias UOL não veiculasse reportagens que faziam a população saber que o clã Bolsonaro tem o costume de comprar imóveis - 51 ao todo, segundo apurou o UOL - com dinheiro vivo. Mas senador, alto lá! Por acaso o UOL mentiu sobre os atos de compra e venda realizados pelo senhor e por membros de sua honestíssima família? Senador, ô senador, o senhor foi à Justiça pedir que reportagens fossem censuradas porque, segundo o seu entendimento, só notícias reveladoras que, conforme avaliam os outros Bolsonaro, denigrem a imagem dos "inimigos do Brasil" podem ser publicadas? Filho de tiranete de meia tigela, tiranetezinho é, senador. Só que desta vez o senhor e os seus perderam; as reportagens do UOL estão aí para que todos aqueles que vivem fora da bolha bolsonarista possa lê-las. A verdade, senhor senador, é como os dias e as noites, ela sempre vem.

Não adianta o clã Bolsonaro tentar querer esconder a sujeira debaixo do tapete e enterrar as porcarias e as malfeitorias que os seus integrantes fizeram. O dedo em riste apontando para o outro lado, para o que eles chamam de esquerda corrupta, comunista e protetora de criminosos é um dedo caindo de podre, é um dedo canceroso que sabe muito bem o que de ruim fez aquele a quem ele pertence.

O ódio à imprensa livre é um dos itens do plano de desgoverno do clã Bolsonaro posto ao lado da homofobia, da destruição do meio ambiente, da misoginia, da intolerância que incentiva a queima de terreiros de religiões de matriz africana, da perturbação social e da desumanidade.

Tanto quanto a perversidade e a tirania, a mentira está na base do desgoverno de Seu Jair, um mandatário que fez do Palácio do Planalto uma espécie de circo dos horrores militarizado.

Cadê as provas das fraudes das urnas eletrônicas, Seu Jair? De quanto tempo mais o senhor e os seus sequazes precisam para forjá-las? O que absolutamente Vossa Excelência não precisa provar é que o senhor não presta e não serve para o cargo que ora ocupa.

Nada vai salvar Seu Jair de figurar na galeria dos governantes mais perniciosos e malignos que este país já teve. A capa de bom cristão e de homem probo não lhe cai bem, porque ele é a antítese de tudo o que de bom e de correto ele diz encarnar. Algum dia nós iremos olhar para trás e ver, com muito pesar, como fomos capazes de gerar um monstro como esse e de permitir que ele chegasse aonde chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário